segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


O que ocorreu na primeira etapa do Campeonato Portal Na Vaquejada, em Água Preta, se repetiu esse fim de semana, na festa do Parque Santa Terezinha, na cidade de Alagoa Grande-PB. Só que desta vez, os competidores que deixaram de somar importantes pontos para seus animais, são da categoria Profissional. Após racha de premiação entre os vaqueiros Ruy Ferreira - que ficou em 1º por ordem de senha -, Gilson Nelore, Celso Vitório, Alex Araújo, Carlos Rodrigues e Mô, todos montados em cavalos que disputam o Brasileirão das Vaquejadas, seus respectivos animais somaram apenas 15 pontos na etapa.
A disputa da categoria começou na tarde deste domingo, 12. Após o acordo da divisão de premiação entre as duplas, onde o público não conheceu o verdadeiro campeão, Mito Solano se consagrou com o melhor aproveitamento na 2ª etapa do Brasileirão das Vaquejadas. Na sela de Carlos Rodrigues (Parque Theodorico Bezerra/RN), Mito se classificou na 5ª e 8ª posições, totalizando 25 pontos.
O campeão da vaquejada do Parque Estácio Varjal, o cavalo Clandestino (Harlenesto Cody), se mostrou como forte candidato ao título de Melhor Cavalo de Puxar do ano, após encerrar a disputa como 9º colocado. Clandestino é de propriedade de André Sarmento do Parque Dr. Reginaldo Sarmento, de Inhambupe/BA. Montado por Genisson Borges, o animal se mantém na liderança, agora com 60 pontos.
Participaram do racha: Gold Filipi, o Loirinho com Rui Ferreira (Parque Estácio Varjal), PINGO com Gilson Sampaio (Gruo Cimentex), DAFINI APOLO com Celso Vitório (Parque Divina Luz), BET HOLLAND com Alex Araújo (Grupo Projeart), MITO SOLANO, com Carlos Rodrigues e ETERNALY HANDDOME com Mô (Parque Santa Terezinha).
A soma de 15 também foi conquistada por Super Guga, na sela de Sidney Batista (Grupo Clóvis Paiva/PE), River Rojo, montado por Diego Militão (Haras San Diego/PB), Linda Obvious com Mi Xavier do Parque Arthur Filho/AL e Payne Ease representando o Haras Bonsucesso/PE com Marquinhos de Várzea.

Via: Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário